quinta-feira, 5 de março de 2015

Ora vamos lá, toca a sintonizar e a dar os bons dias logo pela manhã! É verdade! Cá estou eu, mais uma vez, armado em madrugador, a escrever para o blogue às oito da matina, quando qualquer pessoa com dois dedos de testa e com essa possibilidade, estaria a ferrar o galho e pouco importado com o mundo! Verdade, sim senhor! Mas como eu não tenho nada, mas nada para fazer entre o "ET" e o "PA" (pequeno-almoço), porque o sono é coisa que não me assiste, a televisão não dá nada em condições e ainda só tenho o cérebro a 50% para me concentrar na leitura, decido aproveitar e escrever umas baboseiras logo pela manhã! E não é que são quando saem melhor? Pois é mesmo, porque 50% do cérebro está a dormir! Lógica da batata!

Pois está tudo muito bem! Vocemessêses dormiram bem? O soninho foi bom? Passearam muito pelos fantásticos campos da Fábrica de Chocolate? Eu acho que fizeram vocemessêses muito bem! Mas agora está na altura de deixar a almofada, ir tomar uma banhoca fria para acordar, tomar o piqueno-almoço, colocar o sorriso na cara laroca e sair para o mundo! [Atenção: não procedas desta maneira se viveres com alguém. Se abrires os olhos e deres conta que tens alguém ao teu lado, mais uns miúdos no quarto ao lado já aos berros, mete a mão debaixo da cama, tira o sorriso de emergência e começa em forma o teu dia. Não te esqueças NUNCA de voltar a colocar o sorriso de emergência no local adequado. Obrigado]

E agora é que são elas: sair para o mundo! Pois é! Aquele acto difícil de fazer todos os dias... "Mas será que hoje não posso ficar em casa, enrolado na cama, a ouvir música e a ver filmes o dia todo?" NÃO! Vais para o mundo, quer faça sol ou chuva, quer tenhas partido uma unha ou espremido uma borbulha! Olha agora a querer ficar fechado em casa armado em anti-social! Vá vá, a andar à minha frente que isto já está a ficar para o tarde! Que mania, ah? Vá, uma última olhadela ao espelho, compor o sorriso e sair porta fora!

Como eu até sou má pessoa, vou deixar-vos agora ao abandono no mundo e continuar aqui quietinho no meu isolamento, sem fazer nenhum, a ver tv... Naaaa, não sou capaz! Por isso magiquei um mapa na minha cabeça: um mapa de procedimentos a ter no mundo! Tipo Caça ao Tesouro! Quem não gosta? Vamos então começar!

Acabaste de fechar a porta do prédio. O sol está a brilhar (nem se coloca a ideia da chuva que é para ela não pensar que já temos saudades dela)! Quando chegas ao passeio olhas o relógio e fazes uma escolha: carro ou transportes públicos? Como até estás com algum tempo, decides ir de transportes públicos! E lá vais tu, todo sorridente, com os teus óculos de sol novinhos, a assobiar tipo Xico Fininho, até à paragem do autobúzio! Quase ao chegares um miúdo chato, irritante e tudo aquilo que eles são quando lhes nasce o primeiro pelito do bigodito, vai contra ti! Que fazes?
A) Começas a barafustar e ficas o resto do dia zangado;
B) Chamas o miúdo à razão e até te relembras de quando tinhas a mesma idade;
C) Voltas para casa, porque já te estragaram o dia;

Pois claro, toda a gente escolheu a resposta B, muito bem. E então lembrarmo-nos de quando éramos catraios, que pintávamos as paredes de casa ao nossos pais, partíamos coisas, berrávamos e afins e até soltamos uma gargalhada.

Chega o autobúzio, entramos, sentamo-nos mesmo ao lado de um maldispostão! Como somos seres do sorriso, pedimos licença e dizemos bom dia! A viagem vai a correr normalmente, sem atrasos nem atribulações, e chegas ao teu destino! O maldispostão ao teu lado faz tenção de se levantar, dobra o jornal bruscamente e quase te atropela. Que fazes?
A) Deixas o maldispostão passar e começas a respingar;
B) Levantas-te, apressadamente, para ele sair e desejas-lhe um bom dia;
C) Ignoras e fazes a tua vida normalmente;

Certíssimo: opção B! O maldispostão olha para ti de lado, com cara de dúvida, tu sorris e segues o teu caminho.

Chegas ao trabalho, com o teu sorriso matinal bem grande e contagioso, vestes a farda e começas a trabalhar. A meio da manhã aparece um cliente daqueles mesmo chatinhos, sabem? Daqueles que não gostam de nada, que nunca nada está perfeito, etc etc! Que atitude adoptas?
A) Sorrir;
B) Fazer má cara;

Muito bem! Estás a ganhar experiência! E a jogar muito bem! Como sorriste para o cliente super-hiper-mega chato, ganhaste um bónus de 200 sorrisos!

Vais almoçar com os amigos, ao restaurante de sempre. Quando lá chegas e te sentas reparas que há um novo empregado! Ele começa a tirar o pedido, trás as bebidas, as azeitonas, o pão, etc. Almoças, muito bem, cinco ou seis dedos de conversa com o pessoal, porque isto tem de ser rápido que está quase na hora de voltar ao trabalho, pedem sobremesa e o empregado esquece-se da tua! Que fazes?
A) Compreendes a situação e pedes-lhe que a traga na mesma;
B) Com ar zangado pedes para falar com o patrão;
C) Pedes a conta e dizes que não voltas lá mais;

É isso mesmo. Resposta A! 

Voltas para o trabalho. Chega a hora de sair, até estás bem disposto, vais a pé para casa, todo sorridente e contente porque o dia está a correr bem. Chegas a casa, comes qualquer coisa, vestes uma roupa mais confortável e esborrachas-te em frente à PlayStation 4 a jogar PES. Como estás num campeonato, e até estás a perder, começaste a ficar rabugento. A meio do jogo tocam-te à porta. Que fazes?
A) Ignoras;
B) Vais abrir maldisposto;
C) Limpas as migalhas das torradas que estão na camisola, preparas o sorriso e abres;

Era o teu vizinho, a pedir um pacote de massa. Como optas-te pela opção C, ele convida-te a ires jantar lá a casa e tu aceitas.

Acaba o jantar, voltas para tua casa e vais dormir! Mal te deitas, começa o telemóvel a vibrar.
A) Atendes prontamente;
B) Ignoras para pensarem que estás a dormir;
C) Demoras a atender e refilas;

É isso mesmo! Opção A! Muitos parabéns! Chegaste ao fim de um dia feliz, cheio de sorrisos! Era só a tua namorada a dizer que te amava e a desejar uma boa noite! Fim do jogo: ganhaste a capacidade de ser sempre positivo mesmo quando todos querem que sejas negativo! Fim do jogo: para voltares a jogar terás de dormir uma noite descansado e cheia de nuvens de algodão doce, rios de chocolate, e essas coisas boas todas!

E pronto, foi mais uma maluqueira matinal, acompanhada por alguma insanidade mental que coincidiu num estranho relato diário de como as coisas seriam mais simples se sorríssemos sempre, independentemente das situações.
Como isto hoje já vai mais alargado que nos dias anteriores, tenham todos um grande e óptimo dia, cheiínho de sorrisos e boa disposição, que eu vou ali papar o meu croissant e bebericar o cafézinho! Isto, porque a loucura também faz parte da Estória no meio da História!

Sem comentários:

Enviar um comentário