sexta-feira, 6 de março de 2015

Ora bem, muito bem, ora bem, bem, bem!
É verdade, hoje foi dia de abrir portas mais tarde! Isto porque o sono veio ontem cedo e ficou até tarde hoje e eu não consegui resistir. Há dias em que temos de lhe fazer companhia, para ele voltar várias vezes.

E neste acordar tardio, surgiu o grande e incontrolável desejo de fazer um bolo. Ora, estivesse eu em casa e já estava de avental posto, já com farinha pela cara, cascas de ovos espalhadas pela mesa e a minha mãe a mandar vir comigo porque deixo tudo espalhado, sujo tudo, etc etc. Ora, eu sou homem e quando um homem está na cozinha as mulheres ficam proibidas de lá entrar. Nós sabemos o que estamos a fazer, mesmo que no fim só apareça no prato um terço daquilo que tentámos fazer.

Como estou com vontade de um bolo e não o posso fazer, decidi deixar-vos aqui uma receita minha, uma receita de sucesso.

Ingredientes:
500 gr de Doçura
500 gr de Nuvens Fofas
150 gr de Pó-de-fada
2 colheres de Amor
3 Raios de Sol
500 gr de Pensamentos Positivos
250 gr de Boas Memórias
Sorrisos q.b
Boa vontade q.b


Comece por colocar metade da medida de Doçura com as Nuvens Fofas. Envolva suavemente e com carinho e junte uma colher de Amor. Não deixe de envolver suavemente. Quando o preparado começar a cheirar a Alegria, junte-lhe o Pó-de-fada. Não envolva, deixe repousar.
Separe os Raios de Sol e bata-os até ficarem brilhantes. Junte-lhe uma colher de Amor, a segunda metade de Doçura, envolvendo fortemente até formar um Arco-íris. Quando o Arco-íris estiver firme, envolva as Boas Memórias suavemente. Quando deixar de sentir as Boas Memórias, junte o primeiro preparado e envolva os dois. Quando o preparado estiver no Ponto Felicidade, junte-lhe Pensamentos Positivos e misture tudo durante cinco minutos.
Unte a forma com Boa vontade, aqueça o seu coração a 200 graus. Leve a forma ao coração e deixe cozer durante todo o dia.
Retire o bolo da forma, polvilhe com bastantes sorrisos e sirva com bastante Fé aos que o rodeiam!


E agora que já vos dei a receita, não se esqueçam de partilhar comigo os resultados!

Isto porque há receitas de sucesso e que também são Estórias no meio da História!


Sem comentários:

Enviar um comentário